Vacinações foram prejudicadas
A chuva que caiu sobre Brusque durante todo o dia de sábado acabou prejudicando o desenrolar da segunda etapa da vacinação de crianças contra a paralisia infantil e a de rubéola, para adultos de 20 a 39 anos. Ainda assim, segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica Clotilde Imianoski, índice de vacinas aplicadas contra a poliomielite atingiu 81% da meta, com mais de 3.600 doses aplicadas.
Em relação á rubéola, Clotilde projeta vacinar 32.531 pessoas contra a doença. No sábado foram aplicadas 9.628 doses, 30% do público alvo. Faltam receber a vacina outras 22.903 pessoas. "Se não fosse à chuva teríamos chegado à meta", reconhece Clotilde.
Para completar o índice desejado pelo Ministério da Saúde, serão montados pela secretária de Saúde dois postos móveis de vacinação. Em um primeiro momento será feito um "arrastão" no Centro da cidade, buscando vacinar funcionários de lojas e os transeuntes que passam pela principal via de Brusque.
Outro ponto a ser trabalhado são os centros comerciais ao longo da rodovia Antônio Heil, onde é grande a concentração e o movimento de pessoas na faixa etária almejada pela campanha contra a rubéola.


